Programa "Corrente do Bem contra o coronavírus" engaja integrantes da SVAA no combate à Covid-19

Publicado em 01 de julho de 2020

A Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) não tem medido esforços para o combate à Covid-19 no município de Santa Vitória/MG. Desde o início da pandemia, várias medidas de prevenção foram implementadas para garantir o distanciamento social, uso de máscara, intensificação de higiene e limpeza e demais ações preconizadas pela OMS e Ministério da Saúde. 

Com o objetivo de engajar seus integrantes em adotar 100% dessas regras, protegendo eles mesmos, colegas, familiares e comunidade em geral, a empresa criou um programa denominado "Corrente do Bem contra o coronavírus". O projeto fiscaliza e reconhece, através de blitz em transportes e locais de trabalho, aqueles que estão de acordo com as novas normas de contenção ao vírus. 

Além disso, o programa traz a hashtag #UnsPelosOutros, incentivando o cuidado com os colegas para que todo o time esteja em sintonia praticando os devidos cuidados de prevenção. "Ações da corrente do bem são verdadeiras lições de solidariedade expressadas em pequenos gestos de gentileza que ajudam a mudar o cenário atual. Significa a união de pessoas para a implementação de algo benéfico a todos", comenta Daniela Paula de Oliveira, gestora de laboratório na SVAA.