Vacinação contra a gripe

Publicado em 06 de junho de 2018

Como vem ocorrendo todos os anos, a Santa Vitória Açúcar e Álcool realizou a campanha de vacinação contra a gripe. Para a ação, foram montados postos de atendimento na Unidade de Apoio de Santa Vitória e no site industrial.

“A participação dos funcionários da SVAA na campanha é muito importante, pois prevenir o adoecimento e promover a saúde individual e coletiva no ambiente de trabalho é uma estratégia essencial para reduzir os riscos de transmissão de doenças e minimizar o absenteísmo e a queda de produtividade”, explica a enfermeira do trabalho, Ana Cecília. 

A vacina contra a gripe é a melhor e mais segura forma de se proteger contra a doença, porém, existem outras medidas importantes que ajudam na prevenção:

  • Lavar e higienizar as mãos com frequência, evitar locais com aglomeração de pessoas, manter o ambiente ventilado;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca;
  • Ter boa alimentação e beber bastante líquido;
  • Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas da gripe.

No total, 1.323 colaboradores foram imunizados. A vacina aplicada foi a Trivalente contra Influenza. Ou seja, protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o H1N1 e o H3N2.  

“A gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos. Portanto, a campanha contra a gripe reforça o compromisso da SVAA com a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores”, ressalta Washington Matos, gerente de EH&S.